10.4.08

Coisa de gênio.


Depois da nota que o Atlético divulgou no site oficial comunicando que, a partir do dia 10 de maio, as emissoras de rádio terão que pagar 15 mil reais por jogo para transmitir os seus jogos, eu não poderia deixar de parabenizar o gênio que teve esta idéia fabulosal. Quando li a nota, começei a recordar das outras idéias geniais do Atlético nos últimos anos. Lembrei de algumas: proibir a torcida organizada de entrar com a faixa e o batuque no estádio, depois quando o time estava mal, quase caindo para a segunda divisão ter que convocar esta mesma torcida para apoiar a equipe e liberar faixa e o batuque. Olha que idéia de gênio! Vamos à outra: emprestar o atacante Aloísio de graça para o São Paulo e depois perder o jogador para o tricolor do Morumbi. Esta sim foi uma grande idéia, coisa de gênio! Tem mais: recuperar o atacante Dagoberto , brigar com ele e depois perdê-lo para quem? São Paulo, coisa de gênio! Numa decisão genial o Atlético aumentou o preço do ingresso, dividiu o estádio, depois quando, de novo, precisou da torcida, teve que reduzir o preço.Grande jogada de mestre! E tem muitas outras jogadas de mestre que qualquer dia desses vou lembrar aqui. Agora esta fabulosa idéia de cobrar 15 mil por jogo de cada rádio. Esta sim superou todas as idéias geniais. Parabéns!Realmente, a diretoria Atleticana tem uma visão de futuro. pois a cada dia deixa a marca Atlético mais fortalecida e com mais visibilidade na mídia. Coisa de gênio!

8 comments:

Anonymous said...

Osmar Antonio
Gostaria de parabenizar por essa materia fabulosa.
Continue sendo esse Jornalista comprometido, teu futuro é promissor...
Abraços
Caroline Mayer

Prof. Marcos said...

É Osmar, realmente uma coisa de gênio!!! A Banda B vai encarar???? Um abraço e parabés por seu trabalho.

Unknown said...

Osmar, calma lá! Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa!
O que você citou são erros de trabalho e envolve diversos fatores como negociação mal planejada, contusão inesperada, confiança quebrada, acordos não cumpridos, empresários mal intencionados, etc...! Não se trata de "idéias" de alguém em particular. OK?!
Agora, no caso da cobrança pelas transmissões por rádio, a primeira vista realmente assusta; assim como foi com a tv no passado, lembra?! Por isso, penso que é necessário uma análise mais detalhada antes de cair de pau, pois o assunto é novo. Você como jornalista sabe bem disso, e deveria ser mais cuidadoso antes de defender seu "peixe"!...
minha opinião. Obrigado; caso venha a respeitá-la.

Anonymous said...

Falaí, grande Osmar.
Entendo sua reação, sei que é difícil. Mas, como torcedor que viveu na adolescência a "era Pinheirão", creio que vc não mencionou o maior de todos os erros e que foi de diretorias anteriores: sair da Baixada. E, o maior de todos os acertos? Fazer a Arena. Agora, vc como jornalista, deve saber que em outros países cobrar das rádios é normal. Países de 1º e 3º mundos. Então, meu amigo, deixemos o corporativismo de lado. Vcs cobram sempre profissionalismo, mas durante uma narração de um jogo, quase 40% do tempo é gasto em falar dos patrocinadores (já viu essa pesquisa). Amigo, essa cobrança vai acontecer por todo o Brasil, mais dia, menos dia. Não adianta mencionar os erros desta diretoria. Todos erramos. Acredite: isso vai melhorar as transmissões e a qualidade da imprensa esportiva do Brasil.
Grande abraço,
Neto - Ctba

Anonymous said...

Parabéns Osmar

É isso aí mesmo.

Aqui em Goiânia estamos boquiabertos com essa decisão do Furacão.

Anonymous said...

Pois è Osmar, é uma pena um time da categoria como a do atlético Paranaense tomar essa decisão espero q revejam porque se não vai complicar...

Anonymous said...

Osmar, admiro muito seu trabalho, que por sinal é brilhante. Mas a cobrança para o direito de transmissões radiofônicas, seria em mais ou menos dia, uma realidade. Vivemos em um país capitalista, e quem não olha para o mercado com profissionalismo, vai ficando para traz. Acho que se deve questionar os valores propostos. Obrigado, Cesar Candói - PR.

Anonymous said...

Pow Osmar...pra que tanto rancor no seu coração?
Qual o time nos últimos anos que teve tantas "coisas de gênio" assim?
como:
Construir o estádio mais moderno do Brasil?
Construir o maior melhor CT do Brasil?
Descobrir vários Talentos?
Firmar fortes parcerias?
e acima de tudo o Orgulho Rubro Negro, que definhava nos anos 90?
Sabemos que vc está apenas defendendo seu emprego, mas seria mais prudente vc como jornalista(excelente por sinal)ver os 2 lados da moeda!

Saudações.