11.4.08

ABRACE

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRONISTAS ESPORTIVOS - ABRACE, tendo em vista a comunicação do CUBE ATLÉTICO PARANAENSE, de que, a partir do dia 10 de maio de 2008, irá cobrar a transmissão radiofônica dos seus jogos, seja o CAP mandante ou não, cobrando inclusive uma taxa de R$ 15.000,00 por jogo e/ou R$ 456.000,00 pelo pacote de 38 jogos.Lamentamos essa atitude da Diretoria do grande Clube Atlético Paranaense, cuja glória de suas atuações, sejam esportivas ou não, são conhecidas em todo o Brasil, graças, principalmente, a mídia radiofônica. Esquece sua diretoria o trabalho dos Cronistas Esportivos e das emissoras de rádio, do Paraná, que falam dezenas de horas, diariamente, sobre esporte, principalmente de futebol, informando, promovendo e enaltecendo, GRATUITAMENTE, o futebol Paranaense onde é destaque o Clube Atlético Paranaense.Esperamos que o bom senso prevaleça, e a diretoria do Clube Atlético Paranaense reconsidere a sua decisão contida em sua informação, e reconheça que o rádio-esportivo brasileiro teve e tem, significativa importância em toda vida do Clube Atlético Paranaense, e não merece ser penalizado, por ter ajudado a fazer a história deste grande clube brasileiro.Prevalecendo a decisão da diretoria do CAP, ela promoverá um problema cunho social, pois se as emissoras se negarem a pagar, muitos dos profissionais poderão ficar desempregados. Ficaremos no aguardo de uma reconsideração, e que prevaleça o BOM SENSO.Aderson Maia NogueiraPresidente da Abrace

2 comments:

Anonymous said...

Boa noite, Osmar Antonio.
Em relação a cobrança do atlético por cada mídia que lá estiver transmitindo seus jogos, acho pertinente. Cobra-se no mundo inteiro entradas para assistir a shows e porque não cobrar das mídias.
Todavia, o valor estabelecido parece-me sem critério. Afinal, donde se concebeu a cifra de quinze mil reais como base para adquirir o direito de transmitir os jogos.
Da mesma forma, creio que houve uma atitude impulsiva e impensada em não estabelecer contatos com as entidades, tais como: CBF, FPF, Clube dos treze, enfim, todas as entidades do meio mereciam ser consultadas e a posteriore definida sua validação.

Unknown said...

Seu Luiz Carlos Martins, rico, sim! Tem condições de pagar e devem isso ao clube for ganharem tantas mamatas depois de anos de transmição, tomare que seja adotado por todos os clubes.